facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Novembro de 2025
10 de Novembro de 2025

19 de Novembro de 2017, 18h:47 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Bortolin vence em Primavera e Euclides é o novo prefeito de Mirassol

DA REDAÇÃO



Com 17.608 votos, Leonardo Tadeu Bortolin (PMDB) foi eleito prefeito de Primavera do Leste neste domingo (19). Ele já estava no comando da prefeitura desde que Getúlio Viana foi cassado pela Justiça Eleitoral. Como vice, o peemedebista tem Sérgio Luiz Fava.

A adversária de Bortolin, Carmem Betti Borges de Oliveira obteve 7.817 votos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já em Mirassol D'Oeste, Euclides da Silva Paixão venceu a disputa com 6.344 votos, tendo como vice-prefeito Fransuelo Ferrai dos Santos. 

No município, ainda disputaram o cargo de prefeito Edvaldo Rodrigues Paiva (com 4.159 votos), André Luis Gimenes (642 votos), Gelson Cândido Miranda (276 votos) e Marcel de Sá Pereira (140 votos). 

Euclides era vereador e estava em seu quarto mandato, sendo o mais votado na última eleição, com 825 votos. 

Os eleitores dos dois municípios voltaram às urnas neste domingo depois que os eleitos em outubro do ano passado tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral.

Eleito em Primavera do Leste no ano passado, Getúlio Viana deixou o cargo no dia 6 de setembro deste ano, depois que o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura dele. Desde então, a prefeitura está sob a gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bortolin.

Já em Mirassol D'Oeste, o prefeito eleito Elias Mendes Leal Filho (PSD) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral depois de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Comente esta notícia