facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Setembro de 2022, 12h:44 - A | A

PAPO RETO / TRAVAM LEIS

Wellinton Fagundes: O ativismo judicial no Brasil está demais

DO REPÓRTERMT



O senador Welinton Fagundes (PL) criticou as dificuldades criadas pela oposição e pelo que chamou de ativismo judicial para prejudicar ações do governo federal. WF questiona a suspensão do piso nacional para profissionais da enfermagem, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre alegação que não haveria recursos e sim demissões. 

“Temos que nos adequar e pagar sim, por isso criamos o programa Ajuda Brasil. Nessa pandemia se não tivesse o Ajuda Brasil teríamos guerra civil no País, porque as pessoas passando fome, necessidade, com certeza teria guerra civil. Tem que dar o dinheiro para quem precisa”, afirmou.  Wellington explicou que o processo de elaboração e de aprovação de uma lei já é lendo e que a democracia deveria prevalecer.

“Infelizmente, o processo do legislativo é lento, porque você tem que fazer audiências públicas, você não pode fazer uma lei sozinho, tem que ser fruto de discussão, na democracia é isso, a minoria tem direito de falar", disse. "Então, na democracia a minoria pode obstruir uma matéria e é por isso que tem toda essa complexidade, mas o ativismo judicial no Brasil está demais”, acrescentou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia