Cuiabá, 18 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
18 de Setembro de 2026

13 de Agosto de 2026, 10h:58 - A | A

PAPO RETO / NOVELA POLÍTICA

Wellington Fagundes anuncia nova troca de vice ao Governo de Mato Grosso

Michel Alvim - SECOM / MT

O candidato ao Governo de Mato Grosso convocou a imprensa para uma coletiva às 16h, no Espaço 22, na Avenida Dom Bosco, em Cuiabá.

O candidato ao Governo de Mato Grosso convocou a imprensa para uma coletiva às 16h, no Espaço 22, na Avenida Dom Bosco, em Cuiabá.

DO REPÓRTERMT



Depois de uma verdadeira novela envolvendo a vaga de vice, o senador Wellington Fagundes (PL) finalmente deve colocar um ponto final na disputa nesta quinta-feira (13). O candidato ao Governo de Mato Grosso convocou a imprensa para uma coletiva às 16h, no Espaço 22, na Avenida Dom Bosco, em Cuiabá, onde anunciará oficialmente o nome que irá compor sua chapa.

A vaga já foi alvo de reviravoltas. Primeiro, o empresário Marcelo Maluf (Novo) era tratado como escolhido, mas acabou rifado e reagiu duramente, acusando Wellington de descumprir acordos. Em seguida, o médico Alencar Farina (PL) foi anunciado, mas seu passado de disputas pelo PT provocou reação entre bolsonaristas e reacendeu até a antiga pecha de “melancia” atribuída ao senador. Nos últimos dias, o empresário Reinaldo Morais, o “Rei do Porco”, passou a ser cotado como uma nova alternativa.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Agora, depois de pelo menos três nomes circularem pela vaga, Wellington promete revelar quem será, de fato, seu companheiro de chapa. A expectativa é saber se o “Rei do Porco” será confirmado ou se o senador ainda guarda uma nova carta na manga.

Comente esta notícia