DA REDAÇÃO
Após a polêmica sobre a proposta pela troca do nome do precipício Portão do Inferno, localizado na MT-251, para Portal do Paraíso, os vereadores da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães emitiram comunicado de que a sugestão de alteração não partiu deles e sim da Câmara de Vereadores de Cuiabá, mais especificamente do presidente da Casa, vereador Misael Galvão.
Os vereadores de Chapada dos Guimarães afirmam que qualquer alteração só será feita com o aval dos moradores.
“Esta Casa, antes de qualquer decisão sobre a mudança do nome do atrativo turístico “Portão do Inferno”, ouvirá a população, e para isto, realizará uma consulta pública”, destaca o comunicado.
O assunto sobre a troca do nome do ponto turístico surgiu após reunião entre representantes do Poder Legislativo dos dois municípios.
O objetivo seria atrair bons fluídos e evitar que casos de suicídio continuem a ocorrer no local.
O nome “Portal do Paraíso”, é estabelecido em Lei chapadense nº839/98, de autoria do vereador Manequinho (in memorian), sancionada em 1998 pelo então prefeito Sebastião Treme Terra, mas nunca foi usado.
joana 02/08/2019
ridiculo foi um comentarista de uma radio falar que dali já ia direto pro ceu. um desrespeito com a pessoa e a familia de quem toma esta atitude tão drastica
Roberto 02/08/2019
Acho melhor os vereadores procurar algo útil pra fazer por exemplo um programa de saneamento básico , se os senhores não sabem tem esgoto a céu aberto por toda parte
2 comentários