Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

04 de Novembro de 2014, 10h:56 - A | A

PAPO RETO / OPORTUNISTAS ALHEIOS

Vereadores aprovam lei que passa a mão na cabeça de motorista infrator

DA REDAÇÃO



Um projeto de lei aprovado pelos vereadores de Cuiabá chega à beira do absurdo. Pensando já nas eleições de 2016, os 'nobres' edis aprovaram um projeto de Lei, de autoria do vereador Adevair Cabral (PDT), que prevê multa somente após a terceira infração detectada por radares e lombadas eletrônicas. A informação é do jornal Diário de Cuiabá. 

De acordo com o projeto, nas duas primeiras infrações os motoristas infratores receberão apenas uma advertência ao invés de multa. A penalidade somente será aplicada após a terceira infração comprovada pelos equipamentos eletrônicos.

Com a 'alcunha' de Casa dos Horrores, os vereadores tentam medidas populistas para ganhar a confiança da população, ao mesmo tempo em que passam a mão na cabeça de motoristas que cometem infrações de trânsito, onde muitas delas ceifam a vida de inocentes. A medida soa como apenas oportuna, já que ela vai contra o que diz o Código de Trânsito Brasileiro. Mesmo assim, espera-se que o prefeito Mauro Mendes (PSB) tenha o bom senso e não a sancione. Ow, Adevair, tá de brincadeira, edil?

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

RAFAEL 05/11/2014

depois de ocorrer um acidente fatal com duas mortes, aí o motorista fica capengo e na terceira infração só vai atropelar, OK? Tinha que ser coisa de Camara de vereador de Cuiabá, pois a Lei Federal é inferior a municipal!

Valdecarlos José dos Santos 04/11/2014

Quem dirige pressupõe se que é habilitado, e como habilitado deveria saber: Dirigir, ler placas, enfim. O radar está ali, há placas, infringiu, que pague. Se não daqui a pouco vão criar lei dizendo que após o terceiro homicídio vai prender o assassina, nos primeiros, só uma advertência!!!

adriano Oliveira 04/11/2014

Esta lei pode se contestada na justiça só basta querer.

josi 04/11/2014

Acho certo e justo! Parabéns vereadores.

Brás Silva 04/11/2014

Meu nobre Fábio Taques se é esse mesmo o seu nome. Os RADARES são para penalizar mesmo e não para educar. Na idade de ser motorista se você ainda não se educou não vai mais educar. Então a única forma de conscientizar vocês motoristas irresponsáveis é mexendo no Bolso, assim talvez possa amenizar os graves acidentes provocados por motoristas irresponsáveis. As multas deveriam ter aumentos progressivos. A cada multa teria majoração de pelo menos 10% no valor.

POVO 04/11/2014

NÃO ME ADMIRA..NO PAÍS DA IMPUNIDADE MÁXIMA, NÃO RESPEITAR A VELOCIDADE MÁXIMA É O DE MENOS.. VÃO TRABALHAR CAMBADA DE INUTEIS

Fábio Taques 04/11/2014

Eu acho muito louvável, uma vez que esses radares não educam, apenas punem e geram autos valores para a receita, é uma forma de advertir...

7 comentários

1 de 1