Cuiabá, 27 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
27 de Setembro de 2026

22 de Janeiro de 2016, 12h:16 - A | A

PAPO RETO / DEU "ZIKA"!

Servidores da Sema não querem 'caçar mosquito', conforme determinação

A portaria determina que os servidores devem destinar 1 hora, de suas funções, das 8h30 às 9h30 para fiscalizar o pátio e sede da Sema, além de outros prédios ou espaços que são adminsitrados pela Secretaria.

Reprodução

Além do prédio e do pátio da Sema, outros locais que são referentes da administração da pasta também tem que ser vistoriados

Além do prédio e do pátio da Sema, outros locais que são referentes da administração da pasta também tem que ser vistoriados

DA REDAÇÃO



Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), 'torceram o nariz' para a determinação, por meio de Portaria, que coloca em suas obrigações a realização semanal de uma 'varredura' nas dependências internas e externas da Secretaria, a fim de evitar e eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chicungunia.

De acordo com a Portaria, assim como já foi determinado por outras pastas, os servidores devem destinar 1 hora, de suas funções, das 8h30 às 9h30 para fiscalizar o pátio e sede da Sema, além de outros prédios ou espaços que são adminsitrados pela pasta.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Para se ter ideia da polêmica causada, até o sindicato que defende a categoria entrou na discussão pedindo que o tucano reveja a medida. A alegação é que a determinação gera desvio de função e poderia prejudicar o atendimento ao público, além de colocá-los em risco já que não estariam usando proteção. 

A Portaria faz parte das ações determinadas pelo governador Pedro Taques, em combate ao mosquito da dengue.

 

 

 

Comente esta notícia