DO REPÓRTER MT
O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), atribuiu ao presidente Lula (PT) a culpa pela taxação de 50% que os Estados Unidos anunciaram sobre produtos importados do Brasil. A medida foi revelada pelo presidente Donald Trump nessa quarta-feira (9), com entrada em vigor prevista para 1º de agosto.
Ranalli apontou que a taxação é uma reação à postura ideológica do governo brasileiro na política internacional. “Numa brilhante decisão, o presidente Lula resolve dar uma declaração no BRICS para desdolarizar o mundo. Mais direto contra os Estados Unidos, impossível. Teve uma ação e teve uma reação: taxaram o Brasil. E quem paga é o povo brasileiro”, disse.
Para o parlamentar, o alinhamento com países como Irã e o distanciamento dos EUA resultam em prejuízos econômicos. “Enquanto a Argentina se aproxima dos americanos e tem taxas reduzidas, o Brasil escolhe o lado errado e sofre as consequências. Culpa direta de quem fez o L”, criticou.
LEIA MAIS - Trump impõe tarifa de 50% a produtos do Brasil
Veja vídeo:
Patriotario 10/07/2025
Nobel de Economia sobre Trump taxar Brasil: “Motivo de impeachment” O economista Paul Krugman chamou a ação de Trump de “maligna e megalomaníaca”. Segundo ele, tarifas anunciadas têm “fins políticos”
Pedro 10/07/2025
Argumento canalha esse. Na primeira gestão Trump o Brasil não teve benefício algum. Viramos cachorrinhos de americanos. No Canadá a população parou de comprar qualquer produto dos USA. Para os canadenses tudo tem limite. Aqui somos uma patriotas desse nível ai do Ranalli e cia. ltda.
everaldo 10/07/2025
Não vereador. A culpa não é de quem fez o L. A culpa é de quem não aceitou a derrota e ficou armando golpe, inventando noticias, fazendo tramoia . Mas fique tranquilo em 2026 Trump será o maior e melhor cabo eleitoral da esquerda. Pode dar adeus à Presidência seus extremistas da direita.
Wilma Comim 10/07/2025
Nada disso. A culpa do tarifaço é consequente do impedimento das investigações das famigeradas rachadinhas. Acorda Brasil!
4 comentários