Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

12 de Novembro de 2014, 17h:19 - A | A

PAPO RETO / TOSSE E FEBRE

Paciente estaria isolado em hospital de Cuiabá após chegar da África

DA REDAÇÃO



Um homem que chegou a Cuiabá há duas semanas, vindo do continente africano, estaria internado em isolamento em um hospital particular de Cuiabá. Os médicos querem evitar qualquer chance de que um possível caso de contaminação por Ebola possa afetar outros pacientes.

Os exames já teriam sido realizados, mas podem demorar alguns dias para se ter um diagnóstico preciso. Segundo a filha de uma paciente que estava internada e recebeu alta inesperada, o homem apresentou sintomas que se assemelhariam ao da epidemia africana, com muita tosse e febre alta e nausea, muito semelhante também com sintomas de gripe e até malária, mas os médicos tiveram o cuidado de isolar a suposta vítima. 

Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde, mas parentes de pessoas que estavam internadas no mesmo hospital informaram que foram avisadas para que, quem tivesse condições, pedisse transferência. 

O RpMT checou com a Secretaria de Estado de Saúde de MT que, por meio da assessoria, informou que não recebeu qualquer notificação do suposto caso. No município a situação é a mesma, nada registrado até agora. 


>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia