DO REPÓRTER MT
A desembargadora Clarice Claudino da Silva e a desembargadora Maria Erotides Kneip foram eleitas, na tarde desta quinta-feira (13), por maioria de votos para presidir o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso durante o biênio 2023/2024.
Clarice iniciou na magistratura em 1988 e já atuou nas comarcas de Sinop, Cáceres e Cuiabá. Já Maria Erotides Kneip se tornou desembargadora em 2011, ano em que ocupou a vaga do desembargador Diocles Figueiredo, que havia se aposentado.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Atualmente, o Judiciário também é comandado por mulheres, sendo a desembargadora Maria Helena Povoas, que tem como vice a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
A iniciativa de deixar o Poder Judiciário nas mãos de mulheres por dois mandatos consecutivos é inédita na história de Mato Grosso e mostra que a igualdade entre homens e mulheres alcança novos níveis no nosso estado.



















