Cuiabá, 03 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
03 de Outubro de 2026

19 de Maio de 2020, 08h:01 - A | A

PAPO RETO / POLÊMICA DA HIDROXICLOROQUINA

Mauro: Temos cloroquina e outros remédios, mas quem decide são os médicos

Assessoria

Governador comenta sobre orientação do governo federal para usar cloroquina em casos leves de covid-19

Governador comenta sobre orientação do governo federal para usar cloroquina em casos leves de covid-19

DA REDAÇÃO



“Sou engenheiro por formação e estou governador. Não é minha atribuição fazer receita médica. Quem vai dizer que remédio vai ser dado serão os médicos que estão tratando o paciente. É responsabilidade do médico o cuidado com o paciente. Temos (Estado) cloroquina e outros remédios, mas quem decide são os médicos”, afirmou o governador do Estado, Mauro Mendes, ao ser questionado sobre a orientação do governo federal que deve passar a ser de usar hidroxicloroquina nos casos leves de covid-19.

Até o momento, a indicação para o uso da cloroquina é para pacientes covid-19 hospitalizados em estado grave e críticos. Mas na última sexta-feira, o governo federal soltou uma nota afirmando que está atualizando esse protocolo.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A declaração do governador foi durante uma entrevista ao vivo, na manhã desta terça-feira, à rádio Jovem Pan Cuiabá FM 93.3.

Comente esta notícia

ROSINO BOMFIM 19/05/2020

Se esta funcionado em pacientes em estado grave...POR QUE NÃO USAR NO INÍCIO DA DOENÇA ?? Só por que a Globo e a esquerda são contra o presidente ??

positivo
0
negativo
2

1 comentários