facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Janeiro de 2023, 19h:20 - A | A

PAPO RETO / DEU NA VALOR

Mato Grosso inspira ministro por assumir BR-163

DO REPÓRTER MT



A solução do Governo de Mato Grossos para resolver o entrave sobre a duplicação da BR-163 - entre Cuiabá e o município de Sinop - se tornou referência nacional e inspirOU o ministro dos Transportes, Renan Filho.

De acordo com uma publicação feita pelo Valor Econômico nesta sexta-feira (27), o Governo Federal estuda utilizar a mesma fórmula adotada pelo Estado, por meio da MT Par, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A alternativa está sendo analisada para destravar a relicitação de rodovias e aeroportos cujas concessões estão em processo de devolução ao poder público.

Mato Grosso se tornou referência por transferir o controle da BR-163, atualmente ocupada pela Rota do Oeste, para o Governo do Estado, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), sociedade de economia mista.

A proposta recebeu aval do Tribunal de Contas da União (TCU) e aguarda acordo de renegociação das dívidas da concessionária junto às instituições financeiras para ser selado definitivamente pelo governo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

André 28/01/2023

Enquanto isso o povo matogrossense paga pedágio caro, em uma rodovia que é só buraco. E a rota do oeste segue engordando sua conta.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1