facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024

24 de Maio de 2023, 19h:20 - A | A

PAPO RETO / RACISMO NO FUTEBOL

Magno Malta sobre Vini Jr: "Cadê os defensores do macaco?"

DO REPÓRTER MT



O senador Magno Malta (PL-ES) fez declarações polêmicas em relação ao caso de racismo vivido pelo jogador Vini Jr, em jogo na Espanha pelo Real Madrid, ocasião em que foi chamado de "macaco" pela torcida do Valencia.

Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o parlamentar disse que, se fosse jogador de futebol e vítima de racismo, entraria em campo com uma leitoa branca nos braços, daria um beijo nela e ainda falaria: “olha como não tenho nada contra branco. E eu ainda como”

Vini Jr foi atacado no dia 21 de maio, durante partida do campeonato espanhol. O jogo chegou a ser paralisado por 8 minutos por conta das ofensas racistas. 

Magno Malta ainda criticou a cobertura do caso pela imprensa brasileira que, segundo ele, apenas “revitimiza” o jogador em busca de ibope e patrocinadores. Com ironia, o senador ainda criticou a falta de ação dos “defensores da causa animal”, que não estão defendendo o “macaco”.

“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia, certo? E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem”, disse.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia