facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

17 de Junho de 2024, 17h:40 - A | A

PAPO RETO / NÃO É PIADA

Lula propõe criar "estatuto de bom comportamento do homem" para salvar mulheres da violência

DO REPÓRTER MT



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (17), que o governo deveria criar um “estatuto de bom comportamento” para homens. Essa é a grande solução do governo petista para ajudar a combater a violência contra a mulher.

A declaração foi feita durante a cerimônia de sanção do Projeto de Lei 501 de 2019, que trata da elaboração e da implementação “de plano de metas para o enfrentamento integrado da violência contra a mulher e da rede de atendimento à mulher em situação de violência”.

Nós precisamos pensar em fazer um estatuto de bom comportamento do homem. Porque imaginar que uma mulher, depois de uma jornada de trabalho, não tenha vontade de voltar para casa porque lá vai encontrar um marido que é agressor dela e que pode bater nela por qualquer coisa ou até mesmo quando não tiver nenhuma coisa...”, disse o petista.

"Ele [homem agressor de mulher] está predestinado a ser agressivo, é preciso ter um estatuto para formar essa espécie de ser humano […] Se a gente não começar a pensar em formar um novo homem, uma nova mulher. E isso começa pelo ensino fundamental, começa pelo ensino médio. Na escola, é o espaço para a gente poder tentar mostrar um alinhamento de comportamento do ser humano”, completou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia