A juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o jornalista Enock Cavalcante, do site “Página do E”. O desembargador Rubens de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MT), se sentiu ofendido após a publicação de uma foto na internet, em que aparece com nariz de Pinóquio. A juíza diz que há indícios de que Enock difamado o presidente do TJ além de cometer injúria. No pedido inicial, o presidente do TJ pediu, inclusive, a prisão do blogueiro com base na punição prevista no Código Penal para esse tipo de crime. É a lei de mordaça começando a imperar em MT.
Editor 18/03/2012
Caro Pessoa.. o site jamais disse que se trata de mordaça.. note que há um ponto de interrogação na chamada. MORDAÇA???? É apenas um questionamento, justamente para levar o leitor e tbm jornalistas e autoridades a refletirem sobre o tema.
Fernando Pessoa 18/03/2012
Olha eu acho que esta tendo um equivoco do blog sobre mordaça. O que eu acho e esta corretíssimo e que as autoridades estão começando a colocar certos jornalistas irresponsáveis nos seus lugares. A imprensa hoje em dia acha que pode por o que quiser e plantar a noticia que quiser. Vejam pelo lado bom que as coisas evoluíram, pois hoje em dia as pessoas andam processando, a um tempo atras teria muito jornalista aqui em Cuiabá que já não estariam entre nos.
2 comentários