facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

26 de Maio de 2022, 10h:30 - A | A

PAPO RETO / TÁ FICANDO CHATO

Jornalista da Globo leva pito por dizer denegrir; Não demora vão usar todes

DA REDAÇÃO



Está ficando muito chato conviver com o mimimi que tomou conta dessa geração. Na quarta, dia 25, a correpondente da GloboNews nos EUA, Carolina Cimenti, levou pito ao vivo do apresentador Marcelo Cosme durante o Programa 'GloboNews Em Pauta', após usar o termo denegrir. 

Carolina falava sobre o caso de Damien Abad, ministro da França recém-nomeado e que enfrenta uma série de acusações de estupro. Por usar o termo A jornalista foi corrigida em seguida pelo apresentador. "Nós cometemos escorregões às vezes, e precisamos lembrar para não acontecer. Você usou uma palavra que não usamos mais: denegrir. Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar" e a jornalista pediu perdão. 

"Queria dizer que é como se as acusações quisessem 'diminuir' ou 'manchar' a imagem deste homem. Usei uma palavra que é claramente racista, peço perdão", disse. Não demora jornalistas serão obrigados a dizer todes.

Ah, termo como amarelar pode ofender asiáticos. Ficar vermelho de vergonha pode ofender índios americanos. E o que dizer de alvejar ou alvejado - quando alguém leva um tiro? O termo pode ofender brancos.

Está ficando realmente muito chato esse tal politicamente correto! 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia