Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

27 de Outubro de 2014, 15h:48 - A | A

PAPO RETO / SUCESSOR DE TAQUES

Fiúza apresenta 'provas' sobre falsificação da ata de suplente

DA REDAÇÃO



O empresário Paulo Fiúza (SD), que é segundo suplente do senador Pedro Taques (PDT), concede entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), para apresentar à imprensa um laudo pericial, que segundo ele provaria que houve fraude na ata da convenção partidária que registrou José Medeiros (PPS) como primeiro suplente.

Mesmo a Justiça Eleitoral tendo publicado que Medeiros fica como primeiro suplente, Fiúza que não se deu por vencido, diz que irá apresentar detalhes da 'falsificação'.

O empresário protocolou também junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, o pedido de abertura de inquérito policial para investigar o caso.

Paulo Fiúza reivindica a primeira suplência de Taques. Segundo suplente no início da campanha eleitoral, o empresário sustenta que seria indicado para primeiro suplente com a renúncia de Zeca Viana (PDT), que optou por disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Uma discussão sobre o caso já foi feita e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu que José Medeiros, escolhido para substituir Viana, é o primeiro suplente. A ordem da suplência ganhou em importância com a eleição de Pedro Taques ao Governo do Estado. A partir de 1º de janeiro, o suplente assumirá uma cadeira no Congresso Nacional por quatro anos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Marcos Paulo 28/10/2014

Ora essa celeuma já esta indo longe demais, as assinaturas pode até não ser das mesmas pessoas mais são de seus representantes legais. E esse Paulo Fiuza não pode ser primeiro suplente pois estava registrado na segunda suplência e não renunciou e a mudança de suplência não é automática e no ultimo dia não tinha mais nada a ser feito a não ser registrar a chapa toda e como Medeiros não estava registrado em nada ainda foi registrado ele como primeiro suplente. Já foi movida uma ação pelo Abicalil alegando essa tal Ata falsa no entanto a justiça julgou a ação e confirmou o registro da chapa e a diplomação de Taques e Medeiros como primeiro suplente. Agora resta procurar o Conselho do Idoso e chora, pois dormiu no ponto agora é tarde.

1 comentários

1 de 1