DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu exonerar o secretário-adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flávio Alexandre Taques da Silva, na tarde desta terça-feira (18).
Flávio Taques tem um mandado de prisão determinado pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá no âmbito da segunda fase da Operação Sangria – ele ainda não foi encontrado e é considerado foragido pela Polícia Civil.
De acordo com a Delegacia Fazendária, ele estaria atrapalhando as investigações. Na decisão que autorizou a operação, o juiz Marcos Faleiros afirma que o adjunto estaria deslocando servidores que tinham informações sobre as fraudes na saúde para o almoxarifado da pasta, na região do Coxipó, isolada da administração central.

Leia mais:
Empresas ligadas a secretário preso receberam R$ 82 milhões do Estado
Juiz considera quadrilha liderada por ex-secretário pior que o Comando Vermelho