Cuiabá, 11 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
11 de Setembro de 2026

16 de Julho de 2022, 16h:44 - A | A

PAPO RETO / CASO PACCOLA

Emanuel: Câmara não está sabendo sair dessa areia movediça

Assessoria

"A Câmara precisa entender o seu momento histórico e tomar uma decisão", disse Emanuel

"A Câmara precisa entender o seu momento histórico e tomar uma decisão", disse Emanuel

DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) criticou a Câmara Municipal por adiar a votação do pedido de afastamento do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa. Para o gestor, o Legislativo não está sabendo sair da “areia movediça”, que se colocou para poder dar uma resposta à sociedade sobre o caso.

Na última sessão uma manobra parlamenar tirou de votação o pedido de afastamento imediato do parlamentar, protocolado pela vereadora Edna Sampaio (PT). A votação foi adiada até que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) emita um parecer sobre o pedido.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

"A Câmara precisa entender o seu momento histórico e tomar uma decisão, seja ela qual for, que seja decisão muito bem fundamentada em todos os aspectos, para tentar dar uma resposta para  a sociedade. Até agora a Câmara não tá se sabendo, eu sinto eu sinto, não é uma opinião não, eu sinto que a Câmara não está sabendo sair dessa areia movediça em que ela entrou", declarou.

 

Leia mais sobre o caso

Tiros pelas costas de Japão causaram lesões no pulmão, fígado e diafragma

 

Comente esta notícia