Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

29 de Dezembro de 2014, 11h:38 - A | A

PAPO RETO / VEJA FOTOS

Com 445 dias de atraso, Cot do Pari será mais um 'abacaxi' para Taques

Uma das últimas medições feitas na obra, ainda em setembro de 2014, mostram que ela tem 68,62% concluída, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

DA REDAÇÃO



O Centro Oficial de Treinamento (Cot) da Barra do Pari – em Várzea Grande – que deveria ter sido entregue no dia 10 de outubro de 2013, para ser usado pelas oito seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2014, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ainda não está com concluso e com ‘ar’ de abandono. 

Neste domingo (28), RepórterMT esteve no local e não viu nenhum segurança no entorno do Cot. 

A obra é executada pelo Consórcio do Pari, que é formado pelas empresas Engeglobal Construções e Ltda., Três Irmãos Engenharia Ltda. e Valor Engenharia. O grupo venceu a concorrência pública oferendo R$25,5 milhões para a execução a obra. Até o momento, com os aditivos financeiros concedidos pelo governo do estado, o valor chega a R$31 milhões. 

Uma das últimas medições feitas na obra, ainda em setembro de 2014, mostram que ela tem 68,62% concluída, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).  

O Centro de Treinamento era para ter sido utilizado no mês de junho durante a realização dos jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá, mas o último termo de aditivo concedido à obra esticou o prazo para o dia 22 de dezembro, com a vigência do contrato até o dia 31 do mesmo mês. 

A vigência é bem diferente da estabelecida no contrato inicial, que seria de 90 dias. Porém, a conclusão da obra deve ficar para o próximo governo, já que faltando três dias para terminar a gestão de Silval Barbosa (PMDB) ainda muita coisa falta fazer.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Mariah 29/12/2014

QUANTAS ESCOLAS PODERIAM SER CONSTRUÍDAS COM TODO ESSE DINHEIRO???? QUANTOS HOSPITAIS???? QUANTOS PRONTOS SOCORROS???? QUANTO PODERIA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES???? DOS POLICIAIS????? DESCASO. DESRESPEITO COM O ERÁRIO PÚBLICO.... DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS.

1 comentários

1 de 1