DO REPÓRTER MT
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, afirmou que o governo Lula foi alertado sobre as investigações envolvendo fraudes no INSS e que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, "sabia do problema". A declaração foi feita ao jornal O Globo.
"Todo mundo sabia do problema e que a CGU estava fazendo auditoria. A informação de que as pessoas não sabiam não procede. O ministro Rui sabe disso", afirmou Carvalho.
O ministro também afirmou que seguiu a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser "intolerante com fraudes, desvios e corrupção" e criticou alternativas como "fingir que não vimos" ou adotar medidas paliativas. "A terceira possibilidade era investigar, punir e ressarcir os aposentados. Esta foi a medida tomada", declarou.
O ministro também defendeu mudanças no sistema de descontos em folha para aposentados e pensionistas, sugerindo até sua interrupção. "A conclusão do relatório da CGU é que o mais viável seria interromper os descontos. Mas essa é uma decisão política, que envolve inclusive o Congresso Nacional."
PICANHA sabor abóbora 07/06/2025
Lula tem o ParenTe envolvido ,o IRMÃO FREI CHICO. Porque o PT acusa o Bolsonaro e não assinaram a CPI?
Paulo sa 07/06/2025
E no governo do inelegível tudo normal. Não foi feito nada. Só no governo Lula que a PF entrou e a cgu a mando d governo.
Paulo Sa 07/06/2025
Pelo visto punir ainda não foi feito...vamos ver as cenas dos próximos capítulos pois segundo ele estão investigando a meses...
3 comentários