DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) declarou ser contra a formação de uma comitiva de parlamentares estaduais para visitar unidades do sistema penitenciário. Ele acredita que essas visitas podem ser usadas para dar voz aos detentos, algo que ele considera inadmissível.
“Dificilmente eu sou convidado e nessa eu acho que jamais serei, mas gostaria muito de participar, sim. Até porque eu discordo totalmente de uma comitiva para escutar preso”, disse aos jornalistas nesta quarta-feira (12).
Leia mais - Comissão da AL vai vistoriar mercadinhos em presídios de três cidades
O objetivo da comitiva, que deverá ser formada pelo deputado Elizeu Nascimento (PL), que preside a Comissão de Segurança Pública, é verificar se há necessidade ou não de mercadinhos nos presídios. O Governo do Estado alega que tem capacidade de oferecer tudo o que os presos precisam, como estabelece a lei.
“Eu, da minha parte, sou totalmente contra essa questão dos mercadinhos e qualquer tipo de benefício pro agressor da sociedade. Eu defendo a vítima, se nós tivermos alguma proteção à vítima, contem comigo. Para proteger vagabundo, não. Estou fora”, disse Cattani.
Veja o vídeo:
Valdeci 13/03/2025
Parabéns Cattani,pq que certas autoridades defende regalias para esses presos em? Muito estranho!
Paulo 13/03/2025
O que tem que ficar claro é que não é justo e nem correto você dar pra bandido a mesma coisa, ou às vezes até mais do que dá pra quem cumpre as leis. O preso está preso porque cometeu crime;!?; Precisa pagar por isso, se não, vale a pena ser preso.
Jorandir Santos Oliveira 13/03/2025
Este deputado me representa
PEDRO GONCALVES DE SENA 12/03/2025
O cara vive defendo os condenados do 08/01 (na verdade está é a única coisa que ele faz )então continue cara , defenda os condenados do 08/01 e de todos os outros dias , condenados são todos iguais.
ALFREDO CARVALHO 12/03/2025
Catarina esta certo , gastar tempo e dinheiro com o que não presta. Fecha logo esses mercadinhos do mal e fim de papo.
5 comentários