DA REDAÇÃO
O deputado Nelson Barbudo não esta na lista dos deputados federais que pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (17), para sair do PSL sem perder o mandato.
A ausência do deputado chamou a atenção e iniciou comentários nos bastidores de que Barbudo teria rompido com o presidente Bolsonaro e decidido continuar no partido de Luciano Bivar.
A coluna tentou contato com o deputado, mas ele atendeu às ligações. A assessoria negou qualquer rompimento e destacou que Barbudo já anunciou que deixaria o PSL para filiar ao partido criado por Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.
Na ação declaratória para desfiliação partidária, os parlamentares citam que vem sofrendo graves discriminações políticos-pessoais por parte da direção nacional do PSL após terem cobrado transparência e publicidade na gestão dos recursos financeiros.
Os parlamentares aguardam uma decisão do TSE para filiar a outras legenda, a tendência é que a maioria ingresse ao Aliança, que ainda não foi registrado no Tribunal Superior.