DO REPÓRTER MT
Após verdadeira "maratona" de inaugurações e assinatura de convênios por todo o interior do Estado e região metropolitana, o governador Mauro Mendes (União Brasil) encerra as ações de governo para dar início às tratativas partidárias e eleitorais, e definir se, afinal, será candidato à reeleição.
Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as ações de governo ficam suspensas a três meses das eleições, ou seja, a partir deste sábado (2 de julho). Mauro se prepara para as convenções, que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto.
“Dediquei grande parte do meu tempo para ir ao interior, fazer atos de convênios, cuidar da gestão ligada à ampliação das políticas, aplicação dos recursos públicos no estado. E após isso, mês de julho já é o mês das convenções, que se iniciam e encerram em agosto e haverá que se intensificar um diálogo mais político, mais partidário, mais de estratégica e aí como eu sempre disse, cada coisa no seu tempo. E agora chegou o tempo das definições”, completou.