DA REDAÇÃO
Três candidatos à prefeitura de Cuiabá ainda não tiveram os registros de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral: Gisela Simona (PROS), Sebastião Silva (PT) e Roberto França (Patriota).
Já estão com os registros deferidos e, desta forma, aptos para a disputa Abílio Brunini (Podemos), Aécio Rodrigues (PSL), Emanuel Pinheiro (MDO), Gilberto Lopes (PSOL) e Paulo Grando (Novo).
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
A análise documental, feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), checa se existe algum fato que torna o candidato inelegível.
Contra Gisela e França foram feitos pedidos de impugnação de candidatura pela chapa “A Mudança Merece Continuar”, encabeçada pelo candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).
Quanto à Gisela, o documento aponta que ela se desincompatibilizou fora do prazo da presidência do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon). Gisela destaca que a desincompatibilização foi dentro do prazo, o que atrasou foi a publicação do ato.
Já em relação a França, a coligação destacou que o patriota foi condenado por ato de improbidade administrativa dolosa pela 2ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso, com a sentença condenatória confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em outubro de 2012, o que o tornaria inelegível.












