facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

18 de Junho de 2024, 15h:57 - A | A

OPINIÃO / WILSON CARLOS FUÁH

Ser simples é simplificar o viver

WILSON CARLOS FUÁH



Ser autêntico e espontâneo, é levar a vida na medida das possibilidades, são fatores de equilíbrio, pois desenvolvendo pouca exigência de si mesmo e das outras pessoas, já é a própria simplificação da vida.

As pessoas são consideradas maduras quando passam a agir com mais tolerância consigo mesma e menos rígida nos seus julgamentos com os outros, quando se preocupa com o excesso de vaidade, as coisas simples perdem o encanto. O encanto pelas pessoas é que nos prende ou nos afasta do prazer de estar reunidos pela satisfação de estar por estar.

Muitas pessoas são infelizes, apesar de ter milhares de motivos para ser alegres e venturosas, mas por não viver da realidade da sua própria existência, vivem num corpo que não é seu, fazendo o papel da aparência necessária, tentando agradar aos outros com atos julgados em nome dos atos “politicamente correto”, trocando a espontaneidade por uma vida programada e vivendo de aparências de um rosto e um corpo estranho a si mesmo.

Querer ser perfeito e exigir a perfeição das pessoas, é quebrar todo o encanto de uma vida de espontaneidade, por isso que vemos pessoas alheia ao mundo real e ainda não entenderam que somos presos as nossas atitudes e quando elas no são bem administradas, passamos a ser o que não somos.

*Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências  Econômicas

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia