MOACYR FREITAS
É preocupante o rumo que a maioria dos brasileiros escolheu por faltar-lhe esclarecimento maior.
Parece que essa grande massa popular fora contaminada por um dos artifícios do socialismo: obscurecer a mente de suas vítimas para implantação de seu poderio.
Com a segurança do seu manejo, este poder vai levando essa massa para onde quer.
Assim, os inocentes úteis vão sendo ludibriados, batendo palmas e mais palmas.
Sem fazer caso de Deus, nem da ordem por Ele estabelecida, a autoridade pública acha-se dona da força de mandar, não tirando de Deus nem o seu princípio.
Acha mesmo que essa força vem da multidão cega, dirigida. Reputa-se livre de toda sanção divina.
Daí a atenção em observar o manejo com as leis que o grupo do governo vai dando para configurar a administração socialista.
Penetrando licenciosamente, não é de se admirar que os homens e mulheres de poucas condições, cansados da pobreza e recebendo as bolsas, estejam ansiosos para destruírem os recursos dos ricos e seus bens.
Não é de se admirar que já não haja tranquilidade na vida pública e particular, com tanta corrupção e destruição de bens.
Com a presença na mente de que todos são iguais segundo a natureza, não admitem que aqueles, que se esforçam para possuírem alguma coisa, têm direito a ela. É o direito de propriedade, não pode ser tomado pela força.
Concluí-se que os socialistas visam arruinar a sociedade civil com audácia, colocando o temor e inquietação a todos, como observam os mais esclarecidos deste país. Infelizmente não se mostraram a maioria.
Naturalmente, em longo prazo, a pouca e fraca educação, manobrada pelo governo, vieram moldando a mente obscurecida dessa geração de obcecados para dizerem “amém”.
A origem disso tudo está nessa “doutrina” envenenada como germes de corrupção, que produzem frutos malignos.
Declaram guerra à fé religiosa desde o século XVI, e vão aumentando gradativamente, suprimindo toda ordem sobrenatural, recusando toda revelação.
Lisonjeiam e excitam o orgulho das pessoas e deixam inclinarem-se as suas paixões ilícitas.
Combatendo a fé dos cristãos, vão banindo Deus das universidades, dos colégios e de todo uso público. Vão desorganizando a sociedade e destruindo as famílias.
Pelos projetos de lei aprovados e outros introduzidos no Congresso Nacional, sentimos as ameaças do socialismo na sua visão de impedir a pregação do Cristianismo.
Observa-se que a Justiça não se adapta ao conceito cristão. Vê-se a tolerância. Interpreta-se, aceitando tanto o pecador como o pecado!
Há uma sanha de excluir Cristo e sua Igreja das leis e do convívio social, num pais de dominância cristã.
Infelizmente, esta é minha preocupação; principalmente, por causa das novas gerações que sentirão os efeitos desta boçalidade dos dias presentes.
MOACYR FREITAS é arquiteto, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
arquitetomoacyrfreitas.blogspot.com.br
MOACYR FREITAS 08/11/2014
PARA CONHECIMENTO DE TODOS, TENHO 84 ANOS, ESTUDEI COM DIFICULDADE E TRABALJEI MUITO. FUI PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, FUNDADOR DA UFMT E, HOJE, ESTOU APOSENTADO, VIVENDO DE SALÁRIO MINGUADO QUE GOVERNO COMO O QUE TEMOS NÃO SABE RECONHECER. NÃO PERTENÇO A NENHUMA BURGUESIA. PORÉM, PREOCUPO-ME COM MEU PAÍS QUE, INFELIZMENTE FOI VÍTIMA DE UM GRUPO DE MALFEITORES QUE COLOCOU NA “BOLSA”, COM MENTIRAS E CORRUPÇÕES, PESSOAS SIMPLES E DESORIENTADAS DO NOSSO BRASIL. PESSOAS ESCLARECIDAS NÃO SE DEIXAM LEVAR PELOS ESPERTALHÕES QUE, GRAÇAS À MANOBRA DO “MENSALÃO” E OUTRAS, OCUPARAM O PODER. ENVOLVIDOS COM DITADORES COMUNISTAS, VÃO MERGULHANDO NOSSO PAÍS NUM BURACO FUNDO COM LEGISLAÇÃO SOCIALISTA, LONGE DE DEUS. SOMENTE “BOBÓS CHEIRA-CHEIRA” VÃO APLAUDINDO ISSO, PORQUE CAÍRAM COMO “PATINHOS” NA ENGANAÇÃO DESSA GENTE. AINDA É TEMPO DE SE CONVERTEREM. MEDITEM NISSO.
Idalina Elvira Falcão Freitas 07/11/2014
Marlon Cesar 07/11/2014
Oh...JAIRO, SÓ VOCÊ MESMO PARA NÃO ENXERGAR A VERDADE. INFELIZMENTE O PT VAI CONTINUAR DESTRUINDO O PAÍS E VAI LEVAR O BRASIL PARA O BURACO SEM FUNDO. NINGUÉM TÁ CHORANDO A DERROTA, MAS SIM VAMOS CHORAR A NOSSA DESTRUIÇÃO COM ESSE (PT) PARTIDO DO TERROR.
jairo 06/11/2014
Cara, que justificativa mais absurda para a derrota. Está com medo de que? Pensou que iria dar uma "garfada" se a burguesia podre retomasse o poder?
4 comentários