facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2025
01 de Maio de 2025

11 de Novembro de 2021, 18h:54 - A | A

NACIONAL / VEJA VÍDEO

Sucuri gigante fica presa no Pantanal depois de engolir presa inteira

Vídeo mostra um oficial da PM de Mato Grosso do Sul em um barco usando uma pá para espetar e libertar a sucuri gigante que estava presa em alguns braços da margem do rio.

NEWSWEEK



Uma sucuri superestofada foi resgatada de um rio no sudoeste do Brasil depois de ficar presa devido à grande presa não identificada que havia ingerido.

Vídeo mostra um oficial da Polícia Militar Ambiental do Mundo Novo em um barco usando uma pá para espetar e libertar a sucuri gigante que estava presa em alguns braços da margem do rio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A sucuri de quase 5 metros foi vista no Rio Iguatemi enquanto o policial e sua equipe faziam uma patrulha de fiscalização para evitar a pesca na cidade no dia 2 de novembro, segundo nota da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. 

O vídeo mostra a sucuri com uma enorme protuberância no meio após ter consumido um grande animal.

“As sucuris se alimentam de grandes roedores, veados, peixes, queixadas, capivaras, antas, tartarugas, pássaros, cães, ovelhas, répteis aquáticos como jacarés e até onças”, segundo a organização sem fins lucrativos Rainforest Alliance. "Depois de asfixiar suas presas, eles são capazes de desequilibrar suas mandíbulas para engoli-las de cabeça para baixo e inteiras, independentemente do tamanho", diz a aliança em seu site.

A polícia militar disse que um galho teve que ser cortado para libertar a cobra. Não está claro qual das quatro espécies de anaconda é vista no último vídeo. No entanto, parece que pode ser uma sucuri verde.

 

Não está claro que animal a sucuri havia comido, mas em outro incidente em setembro, uma sucuri foi descoberta por ter ingerido uma capivara inteira, o maior roedor vivo.

Em agosto, um guia turístico no Brasil filmou outra sucuri perdendo as escamas.

Os especialistas recomendam que as pessoas mantenham distância das sucuris.

A anaconda verde não venenosa é listada como uma espécie de "menos preocupação" na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Eles vivem nas florestas, savanas e pântanos da Colômbia e do Brasil, e na Bacia Amazônica .

“Uma das maiores cobras do mundo, a anaconda verde pode atingir proporções impressionantes - mais de 30 pés de comprimento, 12 polegadas de diâmetro e mais de 550 libras”, de acordo com a Rainforest Alliance.

"Ao contrário de muitos animais, as sucuris fêmeas são consideravelmente maiores do que os machos. As sucuris verdes são castanho-oliva-escuras com grandes manchas pretas alternadas nas costas e manchas ovais menores com centros amarelos ao longo dos lados. Seus olhos e narizes estão empoleirados. topo de suas grandes cabeças, permitindo-lhes respirar e ver suas presas, mesmo quando submersas na água. "

Esta história foi fornecida à Newsweek pela Zenger News .

https://www.newsweek.com/video-giant-anaconda-got-stuck-jungle-after-swallowing-its-prey-whole-1646588

 

Comente esta notícia