Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

18 de Dezembro de 2014, 10h:07 - A | A

NACIONAL / DENUNCIADO PELO ALUNO

Polícia Federal confirma vazamento do tema da redação do Enem no Piauí

PF fez perícia em celular que teria recebido tema da redação do Enem. Delegado diz que foto compartilhada antes da prova é verídica.

G1 - PI



O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí, Alexandre Uchôa, afirmou que houve o vazamento do tema da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Segundo o delegado, a foto que um estudante piauiense recebeu horas antes da prova é verídica.

“Confirmamos o vazamento.Houve mesmo a questão da foto, mas não sabemos de onde partiu e como vazou. A investigação está em curso e somente no final deste levantamento teremos estas informações”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O delegado acrescentou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, ainda não foi comunicado oficialmente sobre o andamento das investigações.Segundo ele, a instituição receberá o relatório do levantamento somente após a conclusão do inquérito.

A Polícia Federal abriu um inquérito policial para apurar a denuncia de que um estudante do Piauí teria recebido uma foto com tema da redação pelo aplicativo Whatsapp às 10h47 no dia 9 de novembro. O aparelho do jovem foi apreendido para a realização de uma perícia.

O estudante decidiu gravar um vídeo denunciando o ocorrido e compartilhá-lo na internet. No entanto, após começar a ser xingado pelas redes sociais pelo fato de ter exposto a suposta fraude, resolveu procurar a Polícia Federal e formalizar a denúncia.

Comente esta notícia