METRÓPOLES
Uma ação de Natal terminou em tragédia na manhã desse domingo (12/12) em Gaspar, no Vale do Itajaí (Santa Catarina). Um homem, vestido de Papai Noel, morreu após ser atropelado enquanto entregava doces e brinquedos à crianças do município.
O acidente ocorreu por volta das 10h40min no bairro Margem Esquerda. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Rogério da Costa – conhecido como Calinho Costa -, de 71 anos, estava em cima de um caminhão quando desequilibrou e caiu entre os rodados traseiros do veículo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O motorista, de 60 anos, não conseguiu parar a tempo e atingiu a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com os bombeiros, ele teve afundamento do crânio, traumatismo craniano e ferimentos no tórax e na coluna.
Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e Polícia Militar também estiveram no local para atender o acidente. Os demais ocupantes do veículo não se feriram.
Segundo a PM, um inquérito deve ser aberto para apurar as causas.
Vítima era Papai Noel há anos na cidade
Nas redes sociais, dezenas de amigos e conhecidos de Calinho prestaram as suas homenagens pela morte do homem que há anos atuava como Papai Noel em Gaspar.
“Você deixou um legado a todos que conhecia. Vai com Deus”, disse uma amiga em uma das publicações. “Que a alegria e o exemplo do Calinho continuem em nossos corações e nos tornem melhores”, comentou outra, ao lamentar a morte do idoso.