facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

19 de Março de 2013, 14h:00 - A | A

NACIONAL / DANDO UMA "FOLGA"

Obras da Copa não precisam de pontualidade suíça, diz Fifa

A declaração se deu em entrevista coletiva ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sobre o andamento das obras para o Mundial de 2014.

FOLHA DE SÃO PAULO



O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que "não se pode cobrar a pontualidade dos trens suíços na organização de uma Copa do Mundo".

 
A declaração se deu em entrevista coletiva ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sobre o andamento das obras para o Mundial de 2014.
 
 
"Precisamos de rigor nos aspectos técnicos, no controle financeiro, não da pontualidade dos trens suíços", disse o cartola. "É certo que haverá problemas, mas também é certo que eles serão corrigidos."
 
Apesar da boa vontade de Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a afirmar que "é imperativo" que todos os estádios estejam prontos em dezembro deste ano.
 
Questionado sobre quais seriam as providências da Fifa em caso de atraso, Valcke tergiversou: "Isso não vai acontecer, não podemos pensar em atrasos".
 
Aldo Rebelo disse que tanto o ministério do Esporte quanto a Fifa estão "monitorando de perto" o andamento das obras, e que nem Cuiabá e São Paulo preocupam.
 
"Temos o problema de uma empreiteira que abandonou a obra em Cuiabá, mas falei com o governador Silval Barbosa e ele garante que o estádio será entregue em dezembro."
 
O ministro afirmou ainda que "está acompanhando" o impasse entre Odebrecht, Banco do Brasil e Corinthians, que pode gerar até paralisação nas obras do Itaquerão.

Comente esta notícia