G1
O taxista e torcedor do Santos Gerson Ferreira de Lima, de 34 anos, morreu no fim da noite desta quarta-feira (11), em São Paulo. Ele estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste a capital, após ter sido atingido por uma paulada na cabeça por um suposto torcedor do Palmeiras no domingo (8).
A vítima passava, ao lado de uma amigo, por um posto de combustível na esquina das avenidas São Miguel e Boturussu quando foi surpreendido por dois homens. Um dos agressores vestia uma camisa verde, que lembra a do Palmeiras. A Polícia Civil apura se o crime foi motivado por briga de torcidas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma câmera de segurança registrou toda a ação. O amigo do taxista, que não teve o nome divulgado, recebeu um soco no rosto e em seguida também foi atingido por duas pauladas. Ele teve ferimentos leves, foi internado e já recebeu alta.
Segundo a investigação, as duas vítimas tinham acabado de participar de um churrasco. Eles compraram cerveja na loja de conveniência do posto de combustível e na sequência foram abordados pelos agressores
Imagens
No vídeo é possível ver que os dois agressores não falam nada para as vítimas e já partem para cima da dupla torcedora do Santos. A primeira cai no chão após receber um soco no rosto. Logo em seguida, o taxista é atingido por uma paulada na cabeça e cai desmaiado. De acordo com a polícia, antes de ir ao posto de combustível, Lima havia deixado o filho em casa.
A primeira vítima agredida com um soco ainda tenta se levantar, é atingida por duas pauladas e perseguida pelos agressores. Tanto as vítimas como os agressores não usavam uniformes de torcidas organizadas.
Apenas uma das vítimas usava camisa do Santos e um dos agressores usava uma camisa que seria do Palmeiras. "Ainda precisamos configurar se foi uma briga de torcidas", disse Regina Celia Issi, delegada o 62º Distrito Policial.