Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

09 de Dezembro de 2017, 09h:37 - A | A

NACIONAL / LUTO NA MODA

Morre em São Paulo o estilista Ocimar Versolato

Segundo parentes, o estilista morreu na tarde de sexta-feira (8), vítima de aneurisma.

DO G1 SP



Morreu em São Paulo, aos 56 anos, o estilista Ocimar Versolato, destaque no mundo internacional da moda. A informação foi confirmada ao G1 pelo irmão de Ocimar, Odamar Versolato, e pela sobrinha dele, Yasmine Versolato.

Segundo os familiares, o estilista morreu de aneurisma às 16h20 de sexta-feira (8). A sobrinha contou que ele foi socorrido no Hospital São Paulo. O G1 tenta contato com a assessoria de imprensa do hospital, mas ainda não obteve sucesso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

O velório será realizado neste sábado no Cemitério Municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), das 10h às 16h. O enterro está marcado para as 16h, informou sua sobrinha.

Versolato foi parceiro de Ney Matogrosso em diversos espetáculos,assinando o figurino do artista.

Ele também foi o responsável pelo figurino do filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues. O longa, baseado no livro de Jorge Amado, foi lançado em 1996 e teve Sonia Braga no papel principal.

Em 2003, o estilista entregou ao então ministro da segurança alimentar, José Graziano, e ao presidente da Câmara na época, João Paulo Cunha, a camiseta oficial do programa Fome Zero, na qual havia desenhado o símbolo do programa. O objetivo da venda das camisetas era arrecadar dinheiro para os programas de redistribuição de renda do governo.

Também foi autor do Livro "Vestido em Chamas", lançado em 2005, em que conta bastidores do universo da moda e fala de episódios polêmicos.

Comente esta notícia