facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Setembro de 2022, 09h:15 - A | A

NACIONAL / TRAGÉDIA

Atirador invade escola e deixa 13 mortos; Sete são crianças

O atirador, que usava uma blusa com uma suástica vermelha estampada e um capuz, tirou a própria vida após o ataque

UOL



Ao menos 13 pessoas morreram, incluindo sete crianças, após um atirador invadir uma escola na região central da Rússia nesta segunda-feira, anunciaram os investigadores ao divulgar um balanço atualizado do ataque. Outras 14 crianças e sete adultos ficaram feridos.

O ataque aconteceu na escola chamada "n°88", de Izhevsk, que tem cerca de mil alunos e 80 professores. Segundo o governador da região, Alexander Brechalov, "uma pessoa não identificada" entrou no centro de ensino pela manhã, matou um segurança e abriu fogo contra as crianças. O suspeito usava uma blusa com uma suástica vermelha estampada e um capuz.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A escola atende cerca de mil alunos e tem 80 professores. Segundo o Ministério do Interior e o Comitê Investigativo, o atirador tirou a própria vida. "O corpo do homem que abriu fogo foi encontrado pela polícia. De acordo com relatos, ele cometeu suicídio", disse o ministério no Telegram.

A escola, que abrange do primeiro ao 11º ano de ensino, foi evacuada, e a área ao redor foi cercada, segundo uma autoridade policial.Em mensagem divulgada pelo Kremlin, o presidente russo Vladimir Putin considerou o episódio "um ato terrorista desumano". Leia mais em UOL

Comente esta notícia