Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

04 de Julho de 2022, 08h:31 - A | A

NACIONAL / HORROR

Ataque a tiros deixa mortos na Dinamarca

Um homem de 22 anos foi preso; possibilidade de ato terrorista não é descartada

CNN



A polícia dinamarquesa informou, neste domingo (3), que ao menos três pessoas foram mortas e outras feridas após um tiroteio em um shopping na capital Copenhague.

Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Uma investigação sobre o caso está em andamento. Não foram descartadas as possibilidades de ato terrorista e de que mais pessoas estejam envolvidas. “Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, conforme comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.

O tablóide dinamarquês BT publicou imagens de vídeo não verificadas que dizem ter sido filmadas por uma testemunha do ataque, Mahdi Al-wazni, mostrando um homem com um grande rifle andando pelo shopping e balançando-o nos ombros. “Ele parecia muito agressivo e gritava coisas diferentes”, disse Al-wazni à BT.

Leia mais em CNN

Comente esta notícia