CNN
A polícia dinamarquesa informou, neste domingo (3), que ao menos três pessoas foram mortas e outras feridas após um tiroteio em um shopping na capital Copenhague.
Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Uma investigação sobre o caso está em andamento. Não foram descartadas as possibilidades de ato terrorista e de que mais pessoas estejam envolvidas. “Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado
A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.
O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, conforme comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.
O tablóide dinamarquês BT publicou imagens de vídeo não verificadas que dizem ter sido filmadas por uma testemunha do ataque, Mahdi Al-wazni, mostrando um homem com um grande rifle andando pelo shopping e balançando-o nos ombros. “Ele parecia muito agressivo e gritava coisas diferentes”, disse Al-wazni à BT.