MARIA EDUARDA VOLTA
O DIA
Um adolescente de 15 anos atirou em três colegas de turma em um colégio público em Sobral, município no Ceará, na manhã desta quarta-feira, 5. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré.
Dois adolescentes foram baleados na cabeça. Um encontra-se em estado grave. O outro apresenta quadro estável. O terceiro foi baleado na perna. As informações foram confirmadas pela Santa Casa de Sobral, onde os jovens receberam atendimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o atirador foi apreendido, junto com a arma de fogo — registrada no nome do pai do menino, que é um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). A ação foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
"Conforme depoimento na Delegacia Municipal de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying", disse a pasta por meio de nota. A Polícia Civil informou que o caso segue sendo apurado. Leia mais em O DIA