Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

12 de Novembro de 2014, 10h:32 - A | A

JUDICIÁRIO / 2º TURNO DA ALMT

Peruzzo 'pega' vaga de Kardec e Barranco pode tomar lugar de Taborelli

Os julgamentos podem alterar diretamente o quadro de deputados que assumem a próxima legislatura. Caso ambos os candidatos tenham seus registros de candidaturas deferidos Valdir Barranco assumira como deputado estadual.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Com o voto a favor, na noite desta terça-feira (11), da ministra Maria Thereza de Assis Moura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de seu registro de candidatura, o ex-prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT) passa a ser o primeiro suplente da Coligação Amor à Nossa Gente, na Assembleia Legislativa, substituindo o vereador de Cuiabá, Allan Kardec (PT).

Na sessão ordinária, o voto da ministra foi acompanhado por unanimidade pelo pleno do TSE.

Altir Peruzzo, que recebeu 15.229 votos para deputado estadual, tinha o registro de sua candidatura indeferido por ter tido suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Juína, do período que foi prefeito. Ele responde por improbidade administrativa, já que, em 2012,  teria deixado mais contas a pagar do que dinheiro em caixa para o prefeito que o sucedeu, caindo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os votos de Peruzzo serão agora computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Divulgação

prefeito.jpg

Altir Peruzzo teve o seu registro de candidatura indeferido pelo TRE por ter tido as contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Juína

QUADRO DE DEPUTADOS PODE MUDAR

Já o processo semelhante do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), que teve 19.227 votos para deputado estadual, voltou a ser analisado pelo TSE, mas ainda não teve nenhuma definição.

Barranco, porém ganhou nessa sessão grandes chances de ter uma decisão favorável ao seu registro de candidatura por poder usar a seu favor o deferimento de Peruzzo.

Além disso, o ministro João Otávio de Noronha que anteriormente pediu vista de seu processo, acatou a proposta de recurso ordinário da defesa e agora além do processo tramitar normalmente, seus advogados ganharam o direito de fazer a sustentação oral de seus argumentos no TSE.

Os julgamentos podem alterar diretamente o quadro de deputados que assumem a próxima legislatura.

Caso ambos os candidatos tenham seus registros de candidaturas deferidos Valdir Barranco assumirá como deputado estadual.

Nesse caso, quem perderia a chance de assumir uma vaga na Assembleia seria o deputado eleito coronel Perry Taborelli (PV), que passaria a ser primeiro suplente do policial civil Wanclei (PV).

Vip

taborelli.jpg

Vereador por Várzea Grande e eleito deputado estadual, Taborelli corre o risco de perder a cadeira na Assembleia Legislativa

Barranco também teve as contas de sua gestão na Prefeitura de Nova Bandeirantes reprovadas pela Câmara Municipal.

Ele teria deixado um déficit de R$ 2,627 milhões ao município de nova Bandeirantes em 2007, quando também foi acusado de superfaturar compra de medicamentos em cerva de 7.000%.

 

Comente esta notícia

Alexandre 12/11/2014

O cara tem as contas reprovadas, nao respeito a LRF deixou um rombo no municipio e ainda quer ser deputado ? casa de horrores Veja a folha de serviços prestados pelo Taborelli. os dois do PT acusados de improbidade Adm A justiça eleitoral nao pode cometer essa injustiça, Cumpra- se a lei da ficha limpa.

Marques 12/11/2014

Arildo quem é você para julgar alguem, O TSE sabe o que faz, se o senhor soubesse os conhecimentos do direito vc talvez poderia ser ministro do TSE, mas ja que nao é, fica caladinho no seu canto e espera a justiça fazer sua parte e vc faça a sua, ou busca os seus direitos.

julio santos 12/11/2014

E esse tal de Alan Kardec, vai ou não ser cassado. O cidadão foi flagrado em áudio comprando voto de estudantes.

arildo 12/11/2014

esses cara nao devia nem disputar a eleicao ja faliram seus municipios agora quer falir o estado, deviam estar eh preso.

4 comentários

1 de 1