facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

28 de Junho de 2019, 19h:00 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS E VÍDEO

Funcionários de terceirizada param e lixeiras do PS transbordam; Prefeitura normaliza serviço

Os trabalhadores afirmam que estão há três meses sem receber salários da empresa Luppa, responsável pela limpeza do hospital.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Funcionários terceirizados pela empresa Luppa, responsável pela limpeza do Pronto-Socorro de Cuiabá fizeram greve nesta sexta-feira (28). De acordo com os trabalhadores, o protesto ocorreu após três meses de atraso salarial.

No entanto, no fim desta tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o proprietário da Empresa Luppa, ex-vereador Deucimar Silva, se reuniu com os funcionários e, em seguida, ligou para o secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho e comunicou que os funcionários já tinham voltado ao trabalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A SMS confirmou que existem pagamentos pendentes com a empresa terceirizada, mas argumenta que os valores foram repassados todos os meses, mesmo que apenas parte da quantia prevista. Os valores atrasados com a Luppa, ainda de acordo com a Secretaria, devem ser regularizados até a próxima terça-feira (02).

deucimar silva.jpg

Ex-vereador Deucimar Silva é proprietário da empresa.

Durante o dia houve reclamações de lixeiras transbordando, áreas sujas e até mesmo vômito na ala pediátrica. E a resposta dos funcionários no momento seria de que não iriam trabalhar, pois, não estariam recebendo. 

No fim da tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de Cuiabá enviou imagens para mostrar que a unidade de saúde estava limpa e informou que o serviço já havia sido restabelecido.

 

 

Veja vídeo:

 

Veja vídeo enviado pela prefeitura:

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia