facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2018, 15h:30 - A | A

POLÍCIA / TERROR NA NOITE

Bandidos invadem condomínio e ameaçam matar segurança; Dois estão foragidos

O caso foi registrado na noite de quinta-feira (06) no Condomínio São José, em Cuiabá.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Três bandidos armados quebraram a cerca elétrica e invadiram o Condomínio São José, no bairro São José, em Cuiabá. Eles ainda ameaçaram matar um vigilante que flagrou a ação criminosa. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (06).

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 23h, quando o vigilante, de 42 anos, fazia rondas pelo condomínio e notou que parte da cerca estava quebrada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele comunicou um parceiro de trabalho que fica na guarita de vigilância, via rádio, e foi rendido por três bandidos no momento em que retornava para sua moto.

Segundo a vítima, um dos assaltantes apontou uma arma para sua cabeça e disse que o mataria. Após as ameaças, os bandidos pegaram objetos de valor e também roubaram os materiais de trabalho do funcionário.

O bando fugiu para um matagal. No momento da chegada da polícia, um bandido foi flagrado saindo da região de mata. Ele tentou correr da polícia, mas foi detido após bater em um muro.

O criminoso preso foi identificado como Jorge Gabriel Surubi Ramos, 18 anos. Segundo o vigilante, foi ele quem apontou a arma e fez ameaças no momento do crime.

Ainda segundo o vigilante, a intenção dos bandidos seria, provavelmente, invadir  e assaltar alguma casa do condomínio.

O criminoso foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o crime foi registrado como formação de quadrilha ou bando, ameaça, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil.

Leia também

Adolescentes são detidos após roubo e sequestro de motorista de Uber

Comente esta notícia