facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Dezembro de 2018, 15h:55 - A | A

GERAL / DOIS DIAS FECHADA

Policlínica do Planalto reabre após suspeita de paciente com meningite

A unidade só foi reaberta após exames confirmarem que o paciente não estava com a doença.

DA REDAÇÃO



A Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá, retomou o atendimento, nesta quinta-feira (06), após ter os serviços suspensos por 48 horas devido à suspeita de que um paciente estava com meningite.

A decisão de suspender o atendimento ocorreu na terça-feira (04) e, de acordo com o coordenador da unidade, Antônio Carvalho, seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, uma vez que a meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na tarde desta quinta, a assessoria imprensa informou ao que o atendimento foi normalizado depois que exames confirmaram que o caso não se tratava da doença.

“Em casos suspeitos de meningite, precisamos tomar medidas para, em caso de confirmação, evitarmos a contaminação de outras pessoas. Dessa forma, além de ofertarmos alta aos casos passíveis de concluírem os tratamentos em casa e de transferirmos os demais para as unidades de Pronto Atendimento 24h mais próximas, não podemos receber pacientes até que cheguemos a um diagnóstico para que as devidas providências sejam tomadas” explicou o coordenador no dia do fechamento.

Para confirmar que o caso não se tratava de meningite foi realizado um exame da punção lombar que consiste em retirar uma pequena quantidade de líquido presente na coluna do paciente por meio de uma injeção.

Comente esta notícia

Lúcia 07/12/2018

O paciente que estava internado com suspeita de meningite faleceu com causa morte Meningite.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1