facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Dezembro de 2017, 12h:18 - A | A

PODERES / DEIXANDO A SEFAZ

Taques revela que Gustavo Oliveira terá nova missão em 2018

O governador destacou que a saída de Gustavo Oliveira da Sefaz já estava programada desde 2016, quando ele assumiu o cargo.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Sem revelar o nome do substituto, o governador Pedro Taques (PSDB) confirmou na manhã desta quinta-feira (21), que o secretário de Fazenda do Estado (Sefaz), Gustavo Oliveira deixará a pasta nesta sexta-feira (22), conforme o havia adiantado.

“Já tínhamos combinado com o Gustavo Oliveira que ele ficaria até dezembro deste ano. (...) Ele está há três anos no Governo e, agora, tem outra missão no próximo ano dentro do Estado. Vocês vão ver”, declarou.

Taques garantiu que, apesar do anúncio da saída, o secretário deve permanecer no Governo, sem especificar claramente qual seria a função dele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Já tínhamos combinado com o Gustavo Oliveira que ele ficaria até dezembro deste ano. (...) Ele está há três anos no Governo e, agora, tem outra missão no próximo ano dentro do Estado. Vocês vão ver”, declarou.

O governador também elogiou a atuação de Oliveira na pasta, que, nos últimos 12 meses, enfrentou uma grave crise econômica com atrasos e escalonamento de salários dos servidores públicos, além de conseguir convencer os deputados aprovar a polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos a partir de 2018.

“Excepcional a gestão do Gustavo e equipe. Ele nos ajuda desde as eleições de 2014 e em grupo que coordenava o desenvolvimento do Estado”, declarou o tucano.

Na noite de quarta-feira (20), o próprio Gustavo Oliveira já havia anunciado a saída do comando da Sefaz para se dedicar aos negócios da família.

 

A partir de agora, Oliveira vai se dedicar à atividade privada no comércio de pedra brita. Há também informações de que ele pretende disputar a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Comente esta notícia