KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT
Um bebê, de apenas 1 aninho, foi salvo por policiais militares da Força Tática na noite dessa quinta-feira (7), em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, a criança se engasgou com leite enquanto mamava. Em seguida, ela desmaiou e deixou de apresentar os sinais vitais, sendo reanimada pela corporação do 4º Comando Regional.
A situação após a mãe do bebê amamentá-lo. Ela o colocou para dormir e percebeu que ele começou a sentir dificuldade para respirar, ficou com o corpo pálido e frio. Nesse momento, em estado de choque, a mulher foi até uma equipe policial pedir ajuda para salvar a criança.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com o bebê no colo, o tenente-coronel Gleber Candido Moreno e os sargentos Landerlan Dias Neves e Wellington Santos da Silva iniciaram os primeiros socorros, com a Manobra de Heimlich, para que a criança voltasse a respirar. Na sequência, eles realizaram outros procedimentos para auxiliar na desobstrução das vias aéreas e conseguiram reanimar a criança.
Com os sinais vitais de volta, os militares encaminharam o bebê e a mãe à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram atendidos por uma equipe médica. A criança passa bem, está em observação, sob os cuidados dos médicos e familiares.
Câmeras próximas ao local do fato registraram a ação dos militares.
Veja: