facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024

31 de Outubro de 2022, 18h:00 - A | A

GERAL / ASSISTA

Vídeo mostra momento em que ponte desaba; 134 pessoas morreram

Autoridades indicaram que cerca de 500 pessoas estavam na ponte comemorando o Diwali, ou festival das luzes

R7, com AFP e REUTERS



Ao menos 134 pessoas morreram na Índia no último domingo (30), quando uma ponte suspensa da era colonial desabou no estado de Gujarat.

As autoridades indicaram que cerca de 500 pessoas estavam na ponte comemorando o Diwali, ou festival das luzes, e os feriados de Chhath, quando os cabos que sustentavam a estrutura cederam, fazendo com que ela desabasse no rio Machhu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Fontes afirmaram que a maioria das vítimas são mulheres e crianças. Quinze pessoas receberam atendimento em um hospital hospital.

"Vi a ponte desabar diante dos meus olhos", disse uma testemunha que trabalhou durante a noite na tentativa de resgatar feridos.

"Foi traumático quando uma mulher mostrou uma foto de sua filha e perguntou se eu a havia resgatado. Não consegui informar que a filha dela estava morta", acrescentou a testemunha, que não revelou o nome.

"Os cabos arrebentaram e a ponte caiu em um segundo. As pessoas caíram umas em cima das outras e no rio", afirmou um homem que se identificou apenas como Supran.

Vídeos difundidos que ainda não tiveram a autenticidade comprovada mostravam pessoas pendurando os restos da estrutura na escuridão e tentando nadar para a margem para se salvar. Leia mais em R7

Assista:

Comente esta notícia