facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Dezembro de 2018, 14h:00 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Vendaval causa destruição em cidade de MT; estrutura metálica caiu sobre carros

Por causa do mau tempo, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento precisou cancelar a feira de artesanato que iria acontecer na cidade neste fim de semana. Ninguém ficou ferido.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (65 km de Cuiabá) teve que cancelar a “Feira É de Livramento”, marcada para ocorrer no sábado (15) e neste domingo (16), por causa de um forte vendaval que destruiu toda a estrutura do tradicional evento realizado anualmente na Praça do Pantanal, que fica na entrada da cidade.

Devido à força do vento, tendas e um poste de energia foram parar no chão, além das estruturas metálicas que caíram sobre dois carros. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O secretário Municipal de Turismo, José Eugênio Maciel, destacou que todos os procedimentos do evento tinham sido realizados dentro das regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, que aprovaram todos os laudos periciais. 

“O céu estava limpo e com um sol de 'rachar' até por volta das 15 horas [de sábado] quando aconteceu o vendaval e acabou com tudo”, lamentou José. 

Apesar de cancelar o evento, o prefeito Silmar de Souza disse que o fato ocorreu antes do início da feira, o que ajudou a evitar prejuízos maiores e/ou pessoas feridas. 

“Certamente evitou danos maiores. Imagina como seria o pavor das pessoas se esse vendaval ocorresse durante o evento, ou mesmo durante os shows regionais que estavam marcados. Seria muito assustador, com toda certeza, e muitos poderiam sair feridos”, ressaltou. 

A feira tem como proposta incentivar a produção artesanal, gerando renda e oportunidades aos artistas da região. A programação do evento também contava com a venda de comidas típicas e apresentações de shows musicais.

 

Leia mais 

Vendaval atinge Cuiabá e outras 110 cidades de MT nesta quinta-feira

Álbum de fotos

Comente esta notícia