Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

09 de Novembro de 2016, 19h:13 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS E VÍDEO

Temporal derruba árvore em cima de motos 'na porta' da Unic e causa alagamento em Cuiabá

O transtorno maior foi para os proprietários das motocicletas, cuja árvore caiu em cima e para os motoristas que tiveram que enfrentar o viaduto da UFMT alagado

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Mesmo sendo de curta duração, a chuva que ocorreu na tarde desta quarta-feira (9), em Cuiabá, voltou causar alguns estragos em pontos da cidade. Ao menos uma queda de árvore em cima de algumas motos, além de alagamentos foram registrados.

Nas proximidades da Universidade de Cuiabá (Unic), unidade localizada na Avenida Beira Rio, na capital, uma árvore caiu sobre algumas motocicletas e causou transtorno para os proprietários.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no viaduto da Clóvis Roberto, popular viaduto da UFMT, a pouca chuva que caiu na região já foi suficiente para causar alagamento e complicar a vida dos motoristas que transitavam por ali no momento. Um vídeo feito pela secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) registrou a dificuldade que os motoristas encontraram ao passar pelo local.

Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiro não chegou a ser acionado para atender nenhuma ocorrência mais grave. 

CASO RECENTE

No último dia 26 uma forte chuva caiu em Cuiabá e causou vários acidentes, quedas de árvores e alagamentos deixando pessoas ilhadas em carros que estavam sendo arrastados pelas águas. Naquela ocasião, a Avenida Prainha ficou completamente alagada e as Avenidas Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça (CPA) ficaram praticamente intransitáveis, devido ao alagamento em vários trechos.

Ao menos cinco árvores caíram e várias casas foram inundadas, conforme as equipes do Corpo de Bombeiros Militar informaram sobre o caso. O Córrego do bairro São Mateus e a região do Porto, o nível da água chegou ao teto dos veículos.   

Além disso, a chuva derrubou a energia em boa parte da cidade e a CAB, por conta disso, cortou abastecimento de água em 70% de Cuiabá. O Pronto-Socorro também teve o térreo alagado e os funcionários se revezaram para puxar a água para fora. Uma verdadeira cachoeira foi flagrada por um paciente.

 

Confira o vídeo do alagamento do viaduto da UFMT desta quarta-feira (10):

Álbum de fotos

Semob

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia