facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Setembro de 2022, 08h:22 - A | A

GERAL / CUIABRISA

Tempo vira em Cuiabá e o fim de semana vai ser chuva e trovoadas

De acordo com sites especializados em meteorologia, mesmo que as mínimas não baixem mais que 21 graus, umidade estará acima de 50%

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Após muita expectavivas, a primavera chegou trazendo alívio nas altas temperaruras, Cuiabá que resgistou na quinta-feira (22) máxima de 36 graus, amanheceu nesta sexta-feira (23), com termômetros marcando 21 graus. E de acordo com sites especializados em meteorologia, o fim de semana deverá ser chuvoso e o alívio deve continuar. 

De acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e com o ClimaTempo na sexta-feira (23), o sol aparece entre nuvens e a umidade relativa do ar deve chegar a 65%. No entanto, as previsões apontam que não haverá chuva. O dia deverá ser ensolarado e com muitas nuvens no céu. A mínima registrada será de 21 graus, já a máxima deve atingir 34 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No sábado (24), as chuvas voltam a intensificar e trovoadas e chuvas rápidas durante o dia podem ser registradas. As temperaturas deverão variar entre 21 e 35 graus. Com o céu encoberto, a umidade relativa do ar deve chegar a 70%. Já no domingo (25), a mínima registrada será de 24 graus e a máxima 36 graus. Há também a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas e chuvas rápidas. 

Na segunda-feira (26) a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A  temperatura mínima será de 25 graus, a máxima chega a 37 graus.

As previsões são de que chuvas rápidas e isoladas durem até a quinta-feira da próxima semana (29), e mesmo que as mínimas não baixem mais que 21 graus, é um refresco bem vindo, uma vez que umidade estará acima de 50% podendo atingir 90%. 

 

 

Comente esta notícia