facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Maio de 2025
25 de Maio de 2025

22 de Fevereiro de 2024, 16h:46 - A | A

GERAL / MARCA DA MODA

Stanley responde a vários processos após confirmar presença de chumbo em copos térmicos

O metal é utilizado para vedar a base do do copo, mas, segundo a empresa, está protegido por um revestimento de aço inoxidável

O GLOBO



A empresa responsável pelos famosos copos Stanley está respondendo a processos na Justiça norte-americana acusada de não informar que seus produtos contêm chumbo. O tópico viralizou nas redes sociais após uma mulher fazer um teste caseiro que detectou o metal pesado nos produtos, e a empresa confirmar publicamente as suspeitas.

Segundo o Huffpost, são pelo menos três ações judiciais contra a empresa, incluindo uma no início de fevereiro e duas na semana passada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Pacific Market International (PMI), que adquiriu a Stanley em 2002, afirmou que o material de vedação estava coberto com uma camada de aço inoxidável, tornando o chumbo inacessível aos consumidores. Mas, mesmo assim, os consumidores argumentam que o aviso só veio depois do assunto viralizar nas redes.

"O principal mercado-alvo da PMI são mulheres profissionais jovens em idade fértil, como as quatro demandantes nomeadas que apresentaram esta reclamação. A PMI gasta enormes somas para chegar a esse mercado, pagando influenciadores para anunciar copos Stanley como produtos seguros e duráveis", diz um processo movido por mulheres da Califórnia. Leia mais em O Globo

Comente esta notícia