Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

06 de Janeiro de 2023, 18h:00 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Servidores relatam “chuva” de escorpiões em gabinetes da Câmara

Gravação mostra escorpiões que supostamente teriam caído do duto de ar-condicionado de uma das salas da Câmara dos Deputados

VICTOR FUZEIRA
METRÓPOLES



Após a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, criticar as péssimas condições em que Palácio da Alvorada foi entregue, começaram a circular nas redes sociais vídeos de problemas no Congresso Nacional.

Em uma das gravações, obtida pelo jornalista Victor Irajá, um servidor registra um escorpião que, supostamente, teria caído do duto de ar-condicionado de um dos gabinetes da Câmara dos Deputados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Cientes dos problemas estruturais, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abriram licitações ao longo dos últimos anos a fim de contratar empresas para reformas no Congresso Nacional.

Pacheco, por exemplo, autorizou uma compra superior a R$ 611 mil apenas para tratar da revitalização do tradicional carpete azul que reveste a Casa.

O Metrópoles entrou em contato com a Câmara dos Deputados e aguarda resposta sobre o caso dos escorpiões. Leia mais em METRÓPOLES

Veja o vídeo:


Comente esta notícia