facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

10 de Novembro de 2022, 08h:25 - A | A

GERAL / PRECISA DO EMPATE

Praticamente garantido na Série A, Cuiabá enfrenta o Atlético Mineiro

Dourado pode terminar a quinta-feira com a definição sobre a temporada de 2023.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Sem perder há três jogos consecutivos, o Cuiabá entra em campo contra o Atlético Mineiro, logo mais às 19h (horário de Mato Grosso), com mais de 99% de chance de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Para sair com a permanência garantida ainda hoje, o Dourado precisa segurar pelo menos um empate. O dado é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que avalia os números do Brasileirão rodada a rodada.

A briga pela última vaga para a próxima temporada é com o Atlético Goianiense. Só que para o clube de Goiás ficar na série A, a equipe precisa vencer o próximo jogo, esperar que o Cuiabá perca essas duas últimas rodadas do campeonato, e ainda somar nove gols de saldo. Missão impossível, tanto é que a própria diretoria jogou a toalha e admitiu o rebaixamento nessa quarta-feira (09), após o empate de 1 a 1 contra Atlético Paranaense.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Ceará que ainda nutria esperanças de brigar pela vaga, foi definitivamente rebaixado para a Série B ontem, depois da derrota de 2 a 0 para Avaí.

Na noite que pode ser decisiva para a equipe mato-grossense, o Cuiabá deve ir para o Mineirão com a seguinte escalação: Walter; Joaquim; Paulão; Alan Empereur; Igor Cariús; Marcão; Camilo; Rafael Gava; Jonathan Cafú; André Luís; e Deyverson.

O Atlético Mineiro, que ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, deve entrar em campo com: Everson; Mariano; Jemerson; Junior Alonso; Dodô; Jair; Otávio; Nacho; Ademir; Keno; Vargas.

A arbitragem fica sob o comando de Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. Ele contará com os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse, de São Paulo, e o também fluminense Michael Correia.

Wagner Reway, da Paraíba, será o quarto árbitro e o Var fica sob o comando de Ronei Candido Alves, de Minas Gerais.

A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS - Torcida em Cuiabá: "Eô eô, o Deyvinho é um terror"

Comente esta notícia