MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Policiais penais fecharam todas as entradas do Centro Político Administrativo do Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (02), impedindo o acesso dos servidores que chegam para trabalhar nas secretarias.
Os bloqueios ocorrem em protesto pela não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 05 e como forma de retaliação ao governo. A exigência é que o Governo do Estado crie e os deputados estaduais aprovem a Polícia Penal de Mato Grosso, além de nova tabela salarial e estrutura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A situação pegou todos os servidores de surpresa que ficaram impedidos de trabalhar, tendo o risco de ter o ponto cortado.
Os bloqueios causaram revolta entre os servidores impedidos de trabalhar.
O Fechamento das entradas do Centro Político Administrativo também prejudicou o trânsito na Avenida CPA já que longas filas de carros tentam entrar na sede do governo e não conseguem.
Em nota, a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) ressalta que não vão parar até que o pedido seja acatado. “Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos.
O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho informou ao que já está negociando com a categoria.
Às nove horas os manifestantes começaram a liberar os acessos ao Centro Político Administrativo e se concentram na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA.
Veja vídeos:
pedro paulo 02/12/2020
E o traidor das outras categorias de funcionários públicos Dep. JOAO BATISTA tava lá? rapazinho de Belém do São Francisco vai ter que voltar pro Sindicato em 2023 por que se fosse eu nem disputava a eleição! vai levar peia!
Eduardo Alvarenga Alves Ferreira 02/12/2020
Impedido de trabalhar pela democracia dos agentes prissionais de MT, onde sitiaram todo o complexo de trabalho da referida região. A ditadura desses servidores sendo imposta aos demais cidadãos. Sou prestador de serviço, imagina meu prejuízo, é ainda interpelado por grevistas dizendo que não estava nem aí se seria prejudicado.
pedro Kuhl 02/12/2020
Não sou policial, mas acho que o governo DESRESPEITA não só os policiais mas a sociedade inteira, com o salário baixo e atrasado que paga aos policiais.
3 comentários