RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que sobreviveu à queda de um avião agrícola em uma região de mata fechada no município de Peixoto de Azevedo (675 km ao Nordeste de Cuiabá), foi transferido na noite de quinta-feira (08) para o Hospital 13 de Maio, em Sorriso (396 km ao Norte de Cuiabá). Ele deve passar por cirurgiã plástica nas mãos na manhã deste sábado (10).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Maicon chegou por volta das 20h, estável e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento das queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto, braços e mãos, além da desidratação. Antes, o piloto estava internado no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um novo boletim médico será divulgado no final da manhã desta sexta-feira (9).
O acidente aconteceu no último sábado (03). Maicon pilotava um avião modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, quando caiu em uma área de mata fechada próximo a uma propriedade rural no município de Peixoto de Azevedo.
Com o impacto da queda, a aeronave pegou fogo, porém, o piloto conseguiu sair do local, mas bastante ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele usou o GPS do celular para tentar encontrar uma estrada, mas o localizador indicou um caminho errado pela floresta.
Ao perambular pela mata, ele se perdeu e parou próximo a um córrego onde bebeu água e comeu bolachas.
Maicon foi encontrado, na quarta-feira (07), nas margens de um córrego muito debilitado.
Leia mais
Piloto teve queimadura de 3º grau e sobreviveu bebendo água de rio e comendo bolacha
Piloto desaparecido estaria procurando por resgate na mata, diz polícia